INTENDÊNCIA

Subdiretoria de Abastecimento(SDAB) recebe visita da Escola Superior de Guerra

Publicada em: 04/10/2012 09:46
Imprimir
Fonte: SDAB

A Subdiretoria de Abastecimento (SDAB) recebeu (02/10) visita de uma comitiva do Curso de Logística e Mobilização Nacional da Escola Superior de Guerra (ESG), chefiada pelo General de Brigada Expedito Alves de Lima. O referido curso tem como objetivo habilitar civis e militares para o exercício de funções logísticas nas Forças Armadas e em órgãos vinculados ao Sistema Nacional de Mobilização - SINAMOB, sob a coordenação do Ministério da Defesa.

O grupo formado por 38 estagiários, entre militares das três Forças Armadas, Policiais Militares de diversos Estados e civis, além de membros do Corpo Permanente e do Corpo Administrativo da ESG, conheceu o funcionamento e as instalações da SDAB. Na oportunidade, foi apresentado o Sistema de Subsistência, o Sistema de Provisões e o Sistema de Fardamento Reembolsável da Força Aérea Brasileira, com ênfase para a importância da padronização e o cuidado com a especificação de todos os materiais adquiridos.

O grupo também conheceu o Sistema de Armazenamento Automatizado do Depósito Central de Fardamento Reembolsável, projeto de automação logística integrada com a tecnologia de identificação por rádio frequência do Comando da Aeronáutica.

Assunto(s): ,